2ª Ação Segurança e Cidadania voltada aos caminhoneiros – Rodoshopping

No mês de abril foi realizada a 2ª Ação Segurança e Cidadania para os caminhoneiros que frequentam o terminal de cargas Fernão Dias – Rodoshopping, em parceria com o Telerisco da Pamcary, o maior banco de informações de caminhoneiros do Brasil.

Os caminhoneiros assistiram à palestra “Comportamento Seguro na Estrada”, em que foram abordados assuntos como, cuidados com a saúde, qualidade de vida, segurança nas estradas, aperfeiçoamento profissional e cidadania. Também participaram de exercícios físicos que simulam a prática do alongamento na boleia do caminhão e aproveitaram para aferir a pressão arterial e calcular o IMC – índice de massa corpórea. O evento também contou com a distribuição de cartilhas educativas e brindes.

Essas ações fazem parte do programa Motorista Socialmente Responsável, que sugere mudanças de comportamento, levando informações sobre prevenção de riscos nas estradas e melhoria da qualidade de vida desses profissionais.

O evento foi muito bem avaliado pelos participantes. “Esse contato entre nós e os profissionais da área está sendo um presente. Foi um bate-papo esclarecedor que demonstrou respeito à nossa classe. Dou valor ao trabalho de vocês para nos conscientizar e principalmente alertar”, disse o carreteiro Benício Amorim Carvalho, de Perdões/MG.

 

Deixe um comentário