Ação Segurança e Cidadania no Rodoshopping

Nos dias 24 e 25 de julho, a Ação Segurança e Cidadania chegou a sua terceira edição. A iniciativa que faz parte do Programa Motorista Socialmente Responsável levou ao público caminhoneiro do Terminal Fernão Dias – Rodoshopping conscientização sobre os temas de saúde, competência profissional e cidadania.

Em parceria com o Telerisco, maior banco de informações de caminhoneiros do Brasil, foram promovidos cuidados básicos com a saúde – aferição de pressão e testes de índice de massa corpórea (IMC), para o acompanhamento de peso. A programação também contou com a realização da palestra “Comportamento Seguro na Estrada” e a distribuição de brindes.

IMG_2048

Mais de 20 voluntários se revezaram durante os dois dias de evento e 430 caminhoneiros participaram de todas as atividades.

“Com 43 anos de profissão, acredito que ações como esta valorizam e enriquecem a profissão do caminhoneiro. Gostei muito da palestra e o assunto que mais me chamou atenção foi apresentação pessoal. O modo de se vestir transmite confiança e segurança da responsabilidade do profissional contratado,” comentou o motorista Mauri Souza.

Vale lembrar que no dia 25 de julho, é comemorado o dia de São Cristóvão, santo protetor dos motoristas, uma data especial para compartilhar o nosso respeito e admiração com os profissionais das estradas.

Deixe um comentário