Motorista Socialmente Responsável

Motorista Seguro

Sabe que a sua vida é o bem mais precioso que possui, por isso não se arrisca, acompanha as orientações do plano de viagem elaborado pela empresa contratante para prevenir os riscos de roubo e acidentes nas estradas e, antes de seguir viagem faz revisões em seu veículo. Prudente no volante segue os limites de velocidade e respeita a legislação, e claro, entende a importância de cuidar da sua saúde, sua alimentação e bem estar.

Pensando na saúde dos profissionais do volante, o PMSR visa alertar os motoristas sobre a necessidade de realizar periodicamente exames básicos, como: aferição de pressão arterial, medição do nível de glicemia e de acuidade visual.

Motorista Competente

Todo profissional precisa se aperfeiçoar e com o condutor de veículos de carga não é diferente. O motorista competente se antecipa as exigências do mercado, reconhece a importância de atualizar os seus conhecimentos, buscar informações e participar de cursos e treinamentos.

O transporte de produtos de carga é um mercado que está crescendo e precisa de profissionais capacitados para trabalhar com ferramentas de prevenção de riscos – os rastreadores, assim como é necessário estar preparado para carregar produtos químicos, por exemplo.

Motorista Protetor

É um cidadão que respeita todas as formas de vida, não entra em roubada e rejeita transportar cargas ilegais, como a madeira e o transporte de animais silvestres, conseqüência do tráfico.

Conhecedor das estradas, o motorista se depara com o grave problema da exploração sexual de crianças e adolescentes, e assume um comportamento protetor ao denunciar casos de abuso contra menores por meio do disque 100 e da Polícia Rodoviária Federal, pelo número 191.